quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Espinhas? Oh não!


  Me diz aí, quem nunca ficou á beira de um ataque quando apareceu aquela espinha? Aposto que a maioria de vocês já ficou, inclusive eu. Nessa idade de doze a dezessete anos, elas são inevitáveis, ainda mais pra quem tem pele oleosa ~como eu~. 

  Com alguns cuidados diários agente pode sim prevenir as espinhas. É muito relativo, mas em média as espinhas ficam no rosto durante uma semana ~sete dias~, você não precisa entrar em depressão por causa disso, lógico que não existe uma varinha de condão que vai fazer a espinha desaparecer, mas você pode disfarçar e diminuir o tempo que ela ficará no seu rosto. Como? Eu explico pra vocês.

  Como prevenir as espinhas?

  •   Lave o rosto com sabonete para pele oleosa ~mesmo se a sua pele não for oleosa~ pelo menos duas vezes ao dia. É aconselhável consultar um dermatologista para saber qual é o sabonete melhor para a sua pele, mas eu aconselho o sabonete asepxia, eu uso e é ótimo.
  •   Os secativos não vão fazer a espinha desaparecer imediatamente, mas podem reduzir o tempo que ela ficará no seu rosto. Então vale a pena usá-los.
  •   Todo mundo fala isso, mas acho que a maioria das meninas não obedece. Vamos tirar o make antes de dormir? Eu sei que você está cansada e morrendo de sono, mas para uma pele linda este cuidado é necessário. 
  •   Exagere nas frutas, além de serem ótimas para a saúde, elas fazem o seu intestino funcionar bem e com isso, deixa sua pele mais bonita.

  Ela apareceu, e agora, como cuidar e disfarçar?

  • NÃO ESPREMA, NUNCA ESPREMA! Entenderam o recado? Isso vai piorar muito a situação. 
  • Depois de passar a base, passe um pouquinho de corretivo verde por cima da espinha ~somente encima da espinha~, e passe o pó compacto para fixar o corretivo. Isso disfarça muito a espinha, eu garanto KK'
  • Invista em produtos para o rosto que tem peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula,   eles são ótimos para o tratamento de espinhas.
  • Hidrate a pele, mesmo se a sua pele for oleosa ela precisa de hidratação. O indicado é produtos a base de Aloe vera. 
  • A máscara de argila verde é ótima para diminuir a oleosidade da pele. Ela possui propriedades secativas, tonificantes, adstringentes e desintoxica a pele mantendo ela mais homogênea e equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário